Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rio: Chefe da Polícia Civil anuncia chegada de novos helicópteros

O intuito dos novos equipamentos é fazer com que as operações de ambas polícias tenham menos confrontos armados com traficantes

Rio de Janeiro|Isabela Afonso, do R7*, com Record TV Rio

O secretário de estado da Polícia Civil, Allan Turnowski, anunciou nesta quinta-feira (8) durante uma coletiva no Centro de Integração de Comando e Controle, no centro do Rio, a ampliação do hangar da corporação, que fica na Lagoa, na zona sul, para a chegada de dois novos helicópteros.

O intuito dos novos equipamentos é fazer com que as operações de ambas polícias tenham menos confrontos armados com traficantes.

Allan ressaltou a importância da tecnologia no combate a criminalidade e entende que as operações não estão proibidas. Ele afirmou ainda que estão planejando algumas ações no Estado.

“A decisão do STF diz ‘você só pode operar em caso excepcionais’, se esses casos são excepcionais ela não me proíbe de fazer operações. E digo mais, existe no site do MP uma nota em que eles têm exatamente esse entendimento”, disse Allan.

Publicidade

O secretario está no cargo desde o dia 15 de setembro, quando foi nomeado pelo governador em exercício, Cláudio Castro

Operação verão

Publicidade

O Secretario de estado da Polícia Militar, coronel Rogério Figueiredo, disse que Castro pediu um adiantamento do planejamento da Operação Verão que acontecem nas praias cariocas.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.