Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rio: Prefeitura lança nova licitação para compra de frota do BRT

Licitação prevê aquisição de 572 novos veículos, possibilitando substituição gradativa da frota antiga e expansão do sistema

Rio de Janeiro|Gabriel Pieroni, do R7*

Rio vai comprar novos ônibus
Rio vai comprar novos ônibus Rio vai comprar novos ônibus

A Prefeitura do Rio de Janeiro publicou nesta sexta-feira (1°) o segundo edital de licitação para a compra de novos ônibus para o BRT.

De acordo com a prefeitura, o projeto faz parte de uma requalificação de todo o sistema, prevendo a aquisição de 572 novos veículos, possibilitando a substituição gradativa da frota antiga e a expansão do sistema até 2023.

A aquisição dos novos transportes será dividida em três licitações e a primeira prevê a compra de 320 veículos articulados, com prazo de entrega até março de 2023.

Ainda de acordo com prefeitura, o pagamento dos ônibus ocorrerá a cada entrega realizada pelo provedor. Desse modo, o licitante vencedor que conseguir disponibilizar os articulados antes do prazo estipulado receberá o pagamento no momento da entrega.

Publicidade

Segunda tentativa de licitação

Em meio à crise no sistema do BRT, nenhuma empresa apresentou propostas durante o pregão eletrônico para a renovação da frota em março de 2022.

Publicidade

A Prefeitura do Rio previa a aquisição de 307 veículos, com entrega agendada para outubro, além de outros 250 até 2023.

*Estagiário do R7, sob supervisão PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.