Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rj: Mauricio de Sousa é destaque no primeiro dia da Bienal do Livro

Com uma área com a maior exposição de arte de rua da América Latina, o mural tem os personagens mais famosos dos gibis da turma da mônica

Rio de Janeiro|Raíza Chaves, do R7* com Record TV Rio

Cartunista autografa painel gigante
Cartunista autografa painel gigante Cartunista autografa painel gigante

Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica foi destaque na abertura da Bienal do Livro Rio nesta sexta-feira (30), que acontece no Rio Centro, zona oeste do Rio de Janeiro.

Veja também: Crianças terão atendimento especial na Bienal Internacional do Livro

Ele autografou um painel de uma área com a maior exposição fechada de arte de rua da América Latina. No mural, estão estampados os personagens mais famosos dos gibis da Turma da Mônica. 

O cartunista comentou a importância de encontrar os leitores e escutar a opinião deles sobre suas histórias.

Publicidade

"É o momento do encontro mágico, meu, com os leitores. Aproxima mais nossa relação e fico sabendo o que acharam, a crítica que podem fazer e como podem me orientar. Elogio? Aceito. Crítica? Também aceito, construtiva principalmente. Com isso continuo criando com cada vez e com mais vontade de criar."

Leia também

Bienal do Livro

Publicidade

São 5,5 milhões de exemplares de livros disponíveis no Riocentro durante os dez dias de evento. Uma das inovações da edição é a área de 500m² dedicada ao público infantil, um convite para as crianças terem uma experiência sensorial como se estivessem dentro de um grande livro, com todas as atividades pensadas de forma inclusiva para os deficientes visuais também.

A guia Patrícia Saiago comentou de que forma os deficientes visuais vão poder participar deste momento.

Publicidade

"Vão receber a audiodescrição de todo o espaço, inclusive das tocas. As crianças vão ter a experiência sensorial e vamos convidá-las a tocar, sentar, deitar e também vamos fazer audiodescrição ao vivo do espetáculo que vai ter"

O presidente do SNEL (Sindicato Nacional dos Editores de Livros) comentou que em um evento como esse, os jovens costumam ir em caravanas e sabem exatamento o que querem achar.

"A gente sabe que o Brasil tem uma carência de leitura muito grande. Eles procuram seus autores preferidos, vão nas suas editoras preferidas."

Os adolescentes também vão ter o espaço dedicado só pra eles e o programa que reúne toda a família acontece até dia 8 de setembro.

A programação pode ser acessada pelo aplicativo da Bienal do Livro.

*Sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.