Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

RJ tem uma vítima de feminicídio por semana, em 2019, segundo ISP

Estudo divulgado nesta quarta-feira (27) mostra dados sobre cor e idade das vítimas, local da ocorrência e relação do autor do crime com as mulheres

Rio de Janeiro|Lucas França, do R7*

Cristiane morreu após ser agredida pela companheiro
Cristiane morreu após ser agredida pela companheiro Cristiane morreu após ser agredida pela companheiro

O ISP (Instituto de Segurança Público) divulgou, nesta quarta-feira (27), que no Rio de Janeiro, em 2019, uma mulher é vítima de feminicídio a cada sete dias.

Leia também: Ex-jogador é investigado por matar e esquartejar irmã por herança

A informação faz parte de um levantamento realizado pelo instituto nos meses de janeiro e fevereiro deste ano. Outros números importantes são que já foram 63 vítimas de tentativa de feminicídio em 2019 e oito que de fato morreram.

Dados foram divulgados nesta quarta-feira (27)
Dados foram divulgados nesta quarta-feira (27) Dados foram divulgados nesta quarta-feira (27)

O estudo possui também seções de análise como cor — que mostra sete mulheres pardas mortas e uma branca — e relação com o autor do crime. Esta última revela que das oito mulheres vítimas de feminicídio, cinco foram mortas por conhecidos e três por atuais companheiros.

Publicidade

Leia também

Além destas informações, o ISP divulgou dados sobre idade das vítimas, local da ocorrência, números de 2018 e um gráfico com vítimas de feminicídio de outubro de 2016 até fevereiro de 2019.

Um dos casos de feminicídio mais recentes foi o da cabeleireira Cristiane Werneck, de 35 anos. Ela morreu na segunda-feira (25) após ser agredida pelo companheiro e ficar três semanas em coma.

Publicidade

Cristiane sofreu traumatismo craniano, lesões por todo o corpo e perdeu os dois rins por conta do espancamento que ocorreu no Carnaval. O homem responde por homicídio qualificado e feminicídio.

Veja o caso de Cristiane:

*Estagiário do R7, sob supervisão de Odair Braz Jr.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.