Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Serial killer da baixada: Justiça decreta prisão preventiva

Cleusa Balbina e José Messias também tiveram a prisão preventiva decretada

Rio de Janeiro|Do R7

Na quarta-feira (10), Sailson confessou ter assassinado 43 pessoas
Na quarta-feira (10), Sailson confessou ter assassinado 43 pessoas Na quarta-feira (10), Sailson confessou ter assassinado 43 pessoas

O TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) decretou a prisão preventiva de Sailson José das Graças, de 26 anos, nesta terça-feira (16). Na quarta-feira (10), Sailson confessou o assassinato de 43 pessoas. Até agora, ao menos 11 vítimas foram identificadas.

Na mesma decisão, o juiz Alexandre Guimarães Gavião Pinto, da 4ª Vara Criminal de Nova Iguaçu, também decreta a prisão preventiva de Cleusa Balbina de Paula e José Messias, que supostamente pediriam para Sailson cometer assassinatos em troca de roupas e comida.

O serial killer da Baixada Fluminense foi preso em flagrante após a morte de uma mulher em Nova Iguaçu. Em depoimento à polícia, o suspeito disse que matava mulheres por prazer, mas também matava por encomenda. Ele afirmou que gostava de matar e estudava as vítimas antes de cometer os crimes.

O juiz Alexandre Guimarães afirma que “há gravíssimo risco à ordem pública se qualquer dos indiciados forem prematuramente soltos”. Ele também esclarece que o “clamor público” não serve de fundamento para a decretação da prisão, mas sim os elementos coletados na investigação. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.