Rio de Janeiro Sete comunidades do Rio e de Niteroi são alvo de operações da PM

Sete comunidades do Rio e de Niteroi são alvo de operações da PM

Agentes estão nos Morros do Chapéu Mangueira, Babilônia e Serrinha, na capital, e Viradouro, Souza Soares, Garganta e Cavalão, em Niteroi

operações

Agentes na rua Doutor Mário Viana, em Niteroi

Agentes na rua Doutor Mário Viana, em Niteroi

Reprodução RecordTV

Pelo menos sete comunidades da capital e da região metropolitana do Rio de Janeiro são alvo de operações da Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (15).

Babilônia e Chapéu Mangueira

Nos Morros da Babilônia e do Chapéu Mangueira, no bairro Leme, na zona sul do Rio, os 50 agentes do GIT (Grupamento de Intervenções Táticas) chegaram antes de amanhecer, por volta das 6h. A operação, coordenada pelo CPP (Comando de Polícia Pacificadora), tem como objetivo localizar esconderijos de armas e drogas.

Até o momento não foram registrados tiroteios.

As comunidades, que são vizinhas, contam com uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) conjunta desde 2009.

Serrinha

No Morro da Serrinha, em Madureira, na zona norte da capital, agentes do 9º BPM (Rocha Miranda) fazem uma operação de combate ao tráfico de drogas. No momento em que os policiais chegaram na comunidade, por volta das 4h25, as equipes foram atacadas a tiros. Não há registro de feridos.

Drogas ainda não contabilizadas foram apreendidas.

Niterói

Em Niterói, na região metropolitana do Rio, a PM está nas comunidades Cavalão, Garganta, Viradouro e Souza Soares. Homens BPChq (Batalhão de Polícia de Choque), Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e BAC (batalhão de Ações com cães) participam das quatro operações.

Na incursão das equipes do BPChq na comunidade do Chiqueirinho, no Complexo do Viradouro, os policiais flagraram um carro em fuga. Os passageiros fizeram disparos contra os militares. Os policiais reagiram e o resultado foi um homem - identificado pela polícia apenas como suspeito - morto. A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal Carlos Tortelly, mas não resistiu. Com ele, uma pistola e drogas foram apreendidas.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Odair Braz Jr.

    Access log