Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tiroteio no Jacarezinho assusta moradores e deixa 1.300 alunos sem aula

Circulação do ramal Belford Roxo da Supervia foi interrompida por mais de uma hora

Rio de Janeiro|Do R7, com Rede Record

Um tiroteio no Jacarezinho, na manhã desta quinta-feira (16), assustou moradores e interrompeu a circulação dos trens do ramal Belford Roxo. Agentes do BPChoque (Batalhão de Choque) fazem operação na comunidade e houve confronto. Por conta da ação, dois EDIs (Espaços de Desenvolvimento Infantil), três creches e uma escola da rede municipal ficaram sem aulas. Segundo a SME (Secretaria Municipal de Educação), cerca de 1.354 alunos são atendidos nas unidades.

Segundo a PM, as equipes do Choque foram atacadas por criminosos armados e houve confronto. Na ação, foram apreendidos uma pistola e drogas escondidas no fundo falso de uma casa.

De acordo com a SuperVia, a circulação do ramal foi normalizada por volta das 7h45, depois de ser interrompida às 6h. A concessionária informou que os trens circulavam apenas entre as estações Del Castilho e Belford Roxo. A transferência para quem seguia para a Central era realizada na estação de Honório Gurgel.

Segundo a empresa, somente em 2016, a circulação deste ramal foi interrompida 14 vezes, sendo metade no mês de abril, por causa da violência no Jacarezinho.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.