Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Traumatismo craniano foi causa da morte de turista no RJ, diz laudo

Necropsia também apontou traumatismo facial quase completo. Legistas apuram agora se Fabiane foi vítima de abuso sexual

Rio de Janeiro|Rayssa Motta, do R7*, com RecordTV Rio

Fabiane estava desaparecida desde domingo (18)
Fabiane estava desaparecida desde domingo (18) Fabiane estava desaparecida desde domingo (18)

O laudo cadavérico apontou traumatismo craniano como causa da morte da turista encontrada em uma trilha de Arraial do Cabo, na região dos lagos fluminense. 

Segundo a médica legista Kesley Couto de Castro, do IML (Instituto Médico Legal) de Araruama, Fabiane Fernandes também tinha muitas lesões na face. “Traumatismo craniano e traumatismo facial quase completo”, afirmou.

A necropsia identificou que os ferimentos são compatíveis com algum objeto contundente.

Leia também

A empresária pode ter sido vítima de violência sexual antes de ser morta. Peritos que estiveram no local apontaram o abuso, ainda não confirmado pelo laudo, que está em andamento.

Publicidade

Agora, o IML faz uma pesquisa do material recolhido embaixo da unha da vítima na tentativa de identificar DNA do possível agressor. Os materiais podem ajudar na identificação do responsável pelo crime.

O delegado responsável pelas investigações, Renato Mariano, já ouviu sete testemunhas. Seis pessoas com quem Fabiane conversou no caminho para a trilha e o amigo da empresária, que estava com ela na cidade e informou sobre o desaparecimento da turista. De acordo com Mariano, o rapaz está colaborando com as investigações e não é considerado suspeito.

Publicidade

A Polícia Civil também pediu a quebra do sigilo telefônico da turista. Os investigadores querem saber com quem Fabiane conversou antes do crime.

Relembre o caso

Publicidade

A turista catarinense Fabiane Fernandes, de 32 anos, estava desaparecida desde o último domingo (18), quando compartilhou uma foto nas redes sociais e ficou incomunicável.

O corpo da empresária foi encontrado por cães farejadores na trilha que liga a Prainha à Praia do Forno, em Arraial do Cabo, na tarde da última quarta-feira (21). 

A turista estava nua e tinha ferimentos na cabeça. Roupas e documentos foram encontrados próximo à vítima.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.