Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vazamento tóxico na UFRJ: laboratório continua fechado nesta terça para descontaminação e aulas seguem suspensas

Universidade pretende retomar as aulas no Centro de Ciência e Saúde nesta quarta (7)

Rio de Janeiro|Do R7

No CCS, a circulação de pessoas é permitida e as aulas, que foram suspensas nesta segunda (5), devem voltar na quarta-feira (7)
No CCS, a circulação de pessoas é permitida e as aulas, que foram suspensas nesta segunda (5), devem voltar na quarta-feira (7) No CCS, a circulação de pessoas é permitida e as aulas, que foram suspensas nesta segunda (5), devem voltar na quarta-feira (7)

O laboratório do CCS (Centro de Ciência e Saúde) da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), que teve um vazamento do elemento químico bromo, continua fechado nesta terça-feira (6) para descontaminação após uma ampola com o elemento quebrar em uma geladeira na última sexta (2). O local deve permanecer interditado por tempo indeterminado.

Apenas o laboratório onde o bromo vazou permanece fechado. No CCS, a circulação de pessoas é permitida e as aulas, suspensas nesta segunda (5), devem voltar na quarta-feira (7).

O laboratório LASSBio fica no subsolo do bloco B do prédio, na Cidade Universitária, na Ilha do Fundão, zona norte da capital. Três cientistas estavam no local quando o vazamento foi descoberto e foram encaminhados para o Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, no próprio campus.

Em postagens no Facebook, estudantes da Faculdade de Farmácia aconselham quem sentir sintomas de contaminação — como náusea, pressão baixa e tontura — que procure o Hospital Universitário.

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.