Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vídeo mostra desabamento de marquise que matou homem na zona norte do Rio

A retirada de vigas pode ter provocado a queda da estrutura, segundo o Crea

Rio de Janeiro|Do R7

Uma pessoa morreu na queda da marquise em Madureira
Uma pessoa morreu na queda da marquise em Madureira Uma pessoa morreu na queda da marquise em Madureira

Câmeras de segurança registraram o momento em que uma marquise despencou sobre uma calçada em Madureira, na zona norte do Rio, e provocou a morte de um homem na última quarta-feira (9). As imagens são fortes (assista abaixo).

Às 20h01, pedestres circulavam pela estrada do Portela, uma das ruas mais movimentados pelo bairro, quando foram surpreendidos pela queda repentina da estrutura de concreto e metal. Cristiano Coutinho, de 43 anos, morreu no local. Outras pessoas que passavam por ali ficaram feridas e foram hospitalizadas. Dois bombeiros também se machucaram quando, ao tentar resgatar as vítimas, blocos cederam e os atingiram.

A reportagem da Record foi ao local acompanhada por Antônio Eulálio, representante do Crea-RJ (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Rio de Janeiro), que conclui que a marquise só caiu porque foram retiradas três vigas de sustentação.

A loja de roupas responsável pela estrutura estava em por obras. Os administradores podem ser indiciados por crime de desabamento e homicídio culposo, sem a intenção de matar. Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.