Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Agentes penitenciários de SP decidem nesta tarde se mantêm greve

Governo do Estado apresentou proposta para a categoria nesta manhã

São Paulo|Do R7

Os agentes penitenciários de São Paulo vão decidir na tarde desta terça-feira (11) se encerram a greve da categoria iniciada nesta segunda-feira (10). Diretores do Sindasp (Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado de São Paulo) estiveram reunidos na manhã desta treça-feira com os secretário de Estado da Casa Civil, do Planejamento e da Administração Penitenciária para discutir as reivindicações da categoria.

De acordo com o sindicato, o governo do Estado apresentou uma proposta de redução de uma das classes da categoria, passando de oito para sete, "de acordo com o pedido do Sindasp-SP, embora o sindicato tenha pedido a redução de oito para seis".

Além disso, o sindicato informa que o governo "também concederá a chamada diária especial por jornada extraordinária penitenciária no valor de R$ 161,12 ao dia, em caso de convocações" e criará "um grupo de trabalho, no prazo de 30 dias, com a participação do Sindasp-SP para preparar e estudar a criação de um bônus de R$ 8.000 por assiduidade, conforme projeto apresentado pelo Sindasp-SP no final do ano passado".

Leia mais notícias de São Paulo

Publicidade

O governo pediu o prazo de 60 dias para dar início à negociação de reajuste salarial referente a 2014 e alegou que este ano ainda não concedeu reajuste a nenhuma categoria.

As propostas do governo serão debatidas em assembleia da categoria nesta tarde e, caso sejam aceitas, a paralisação pode ser encerrada. No entanto, o sindicato informa que se a proposta for rejeitada, "a greve continua por tempo indeterminado".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.