Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após chuvas intensas, SP sai de estado de atenção para enchentes

Zonas Sul, Sudeste, Norte, Leste, Oeste, Centro e marginal Pinheiros e Tietê saíram do estado de atenção. CET registrou 127 km de congestionamento

São Paulo|Fabíola Perez, do R7

Chuva deixa regiões de SP em estado de atenção nesta quarta-feira
Chuva deixa regiões de SP em estado de atenção nesta quarta-feira Chuva deixa regiões de SP em estado de atenção nesta quarta-feira

Após as fortes pancadas de chuva que caíram em São Paulo no início da manhã desta quarta-feira (6), as zonas Sul, Sudeste, Norte, Leste, Oeste, Centro e as marginal Pinheiros e Tietê saíram do estado de atenção para alagamentos a partir das 8h26, de acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas). 

De acorco com o CGE, as chuvas diminuíram de intensidade na cidade de São Paulo, porém persistem ao longo do dia de forma intermitente e com breves período de melhoria. Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a cidade tinha, às 9h30, 127 km de congestionamento.

Pelas imagens de radar, é possível observar precipitação com fraca intensidade entre os bairros da zona Sul, principalmente na região de Santo Amaro, Campo Limpo e M'Boi Mirim e Capela do Socorro. As estações meteorológicas automáticas do CGE registram temperatura média de 18ºC e a umidade relativa do ar varia acima dos 85%.

A tendência para os próximos dias é que a frente fria se afaste do litoral de São Paulo, mas ainda deixa muitas nuvens por conta da circulação dos ventos marítimos que sopram contra a costa paulista.

Publicidade

Na quinta-feira (7), o tempo fica seco e o sol aparece desde o amanhecer, proporcionando a elevação das temperaturas. A máxima deve chegar aos 27°C, enquanto os percentuais de umidade variam entre 55% e 95%. As pancadas de chuva com até forte intensidade devem acontecer entre a tarde e o início da noite, com potencial para a formação de alagamentos.

Estado de atenção

Publicidade

As fortes pancadas de chuva que atingem a cidade de São Paulo na manhã desta quarta-feira (6) colocaram, às 6h35, as zonas Norte, Leste, Oeste e Centro e as Marginais Tietê e Pinheiros em estado de atenção para alagamentos.

De acordo com o CGE, as pancadas de chuva vão de moderada com até forte intensidade sobre a capital. "Devido ao lento deslocamento há potencial para formação de áreas de alagamentos intransitáveis", alertou o centro.

Publicidade

O trânsito também piorou em decorrência da chuva. Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a cidade tinha, às 7h10, 69 km de congestionamento.

A zona oeste liderava a lista, com 24 km de filas no horário. Em seguida, vinham as regiões Sul e Leste, com 15 km de tráfego lento cada uma delas. A região Norte e o Centro possuíam 7 km de anda-e-para cada uma.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.