Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após internação, Bruno Covas é diagnosticado com trombose venosa

Ele está internado desde o dia 23 no Hospital Sírio-Libanês, com uma infecção de pele. Prefeito está com um coágulo sanguíneo nos membros inferiores

São Paulo|Do R7*

Ainda não há previsão de alta para o prefeito
Ainda não há previsão de alta para o prefeito Ainda não há previsão de alta para o prefeito

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, continua internado desde o dia 23 de outubro para tratamento de uma erisipela. Após exames complementares, ele foi diagnosticado com quadro de trombose venosa das veias fibulares.

A erisipela é uma inflamação causada por bactérias que infectam ferimentos como picadas de insetos e micoses. A trombose venosa é a formação de um coágulo sanguíneo em uma ou mais veias localizadas da parte inferior do corpo, geralmente nas pernas. 

Ele segue em tratamento, sem previsão de alta, e está sendo acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. David Uip e pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho.

Leia mais: Prefeito de São Paulo, Bruno Covas dá entrada em hospital

Publicidade

Leia também

O prefeito já havia sido atendido no pronto-atendimento do Hospital Albert Einstein na tarde do último sábado (19). O motivo era também infecção de pele em um "membro inferior", segundo nota divulgada pela Prefeitura. A erisipela costuma atingir as pernas com maior frequência.

Na ocasião, Covas havia recebido alta na mesma tarde, após ser submetido a exames e ter antibióticos prescritos para o tratamento. Ele havia cancelado sua agenda durante o fim de semana para ficar em repouso.

Publicidade

Após avaliação médica, realização de exames e medicação, a base de antibióticos por uma semana, recebeu alta por volta das 17h.

*Com informações da Agência Record e da Agência Estado

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.