Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após roubo de casa e perseguição policial, três são presos em SP

Um dos suspeitos, que também era procurado pela Justiça, confessou que o grupo averiguava diversas residências para furtar

São Paulo|Nayara Paiva, da Agência Record

Agentes estavam em patrulhamento na praça Ernâni Braga quando notaram o grupo
Agentes estavam em patrulhamento na praça Ernâni Braga quando notaram o grupo Agentes estavam em patrulhamento na praça Ernâni Braga quando notaram o grupo

Três homens, de 22, 21 e 18 anos, foram presos após uma tentativa de roubo a uma residência na região de Pinheiros, zona oeste de São Paulo, na tarde desta segunda-feira (27). Um quarto suspeito conseguiu fugir.

Leia também

De acordo com a Polícia Civil, equipes da Polícia Militar estavam em patrulhamento na praça Ernâni Braga, no número 111, quando avistaram o veículo com quatro ocupantes em atitude suspeita. Devido ao grande número de furtos a residências, os agentes resolveram averiguar.

Ao perceberem a presença da viatura, os suspeitos tentaram fugir e deram início a uma breve perseguição policial.

Cerca de um quilômetro depois, na avenida Pedroso de Morais, que estava com trânsito intenso, os quatro suspeitos pularam do carro ainda em movimento e tentaram fugir a pé.

Publicidade

Dois correram no sentido da rua Vupabussu, enquanto os outros dois foram para a avenida Brigadeiro Faria Lima. Uma viatura perseguiu os outros dois, contudo, conseguiu alcançar apenas um. O quarto suspeito fugiu.

Durante buscas, a PM localizou dentro do carro do grupo diversas ferramentas utilizadas para realizar furtos a residências, além de alguns materiais eletrônicos, como notebook, celulares, DVR, diversas joias.

Publicidade

Segundo a Polícia Civil, o veículo utilizado pelo grupo era um carro dublê, com placas clonadas. Ao consultar o Renavam, foi identificada uma queixa de roubo.

Durante o interrogatório, um dos indivíduos, que também era procurado pela Justiça, confessou estar averiguando casas para furtar e que a prática consistia em tocar a campainha e em caso de ausência dos moradores o grupo invadia o imóvel.

Publicidade

Ainda de acordo com a delegacia, o proprietário do imóvel alvo dos criminosos não foi localizado até o momento. A polícia acredita que a vítima esteja viajando por conta das comemorações de fim de ano.

O caso foi registrado no 14º DP (Pinheiros) como receptação; adulteração de sinal identificador de veículo automotor; associação criminosa; captura de procurado.

*Estagiária sob supervisão de Laura Lourenço

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.