Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Avião faz pouso de emergência após suspeita de incêndio

Aeronave havia decolado rumo a Recife e precisou voltar ao aeroporto de Guarulhos (SP)

São Paulo|Do R7, com Record TV e Agência Record

Todos os passageiros já desembarcaram em segurança
Todos os passageiros já desembarcaram em segurança Todos os passageiros já desembarcaram em segurança

Um avião da empresa Avianca com 156 passageiros precisou fazer um pouso de emergência nesta quinta-feira (23), no aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos, após uma suspeita de incêndio. Todos os passageiros já desembarcaram em segurança.

O voo 6304, de São Paulo para Recife, já estava no ar quando a tripulação notou um problema e pediu para fazer o pouso de emergência. Como ele fez a solicitação, teve prioridade e nada mais grave aconteceu.

Segundo a Avianca, o painel da aeronave "apresentou uma leitura atípica", o que poderia indicar um problema. "Por precaução, o comandante optou por retornar ao aeroporto de origem", diz a nota divulgada pela empresa.

A companhia ainda esclareceu que o pouso foi tranquilo e que "presta a assistência necessária aos clientes, providenciando reacomodações".

Publicidade

Mesmo com o incidente, a GRU Airport, que administra o terminal, informou que as operações de pouso e decolagem transcorriam normalmente.

Outro problema semelhante aconteceu na noite desta quarta-feira (22). Um avião da Latam que saía do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e ia para Belo Horizonte, em Minas Gerais, teve um problema com as turbinas.

Houve um incêndio e a decolagem foi abortada. Assim como no caso desta quinta, ninguém ficou ferido.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.