Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Bombeiros encerram buscas no local onde prédio desabou em São Paulo

Mesmo sem localizar todos os desaparecidos, governador anunciou neste domingo que possibilidade de encontrar vítimas é remota

São Paulo|Fernando Mellis, do R7

Equipes agora trabalharão na limpeza do local
Equipes agora trabalharão na limpeza do local

O Corpo de Bombeiros decidiu encerrar as buscas por corpos de vítimas do desabamento de um prédio invadido, no Largo do Paissandu, no centro de São Paulo. O anúncio foi feito nesta manhã deste domingo (13) pelo governador de São Paulo, Márcio França, que esteve no local.

— A gente já não tem mais expectativa de mais nada. O máximo que a gente pode fazer, do ponto de vista de profundidade, é essa. Os corpos que foram achados são aqueles que vocês já anunciaram. O resto não deve mais ter existência, deve ter sumido junto com toda a situação, porque é muito calor e o corpo desaparece praticamente. É comum nesse tipo de tragédia. A gente só tem que lamentar o ocorrido e esperar que a gente possa chegar antes e outros lugares.

Após 13 dias de buscas, quatro vítimas foram localizadas e identificadas. Outras quatro continuam desaparecidas, mas, segundo os bombeiros, as chances de localizá-las se tornaram remotas neste momento. O trabalho a partir de agora será de limpeza do local da tragédia. 

Os gêmeos Wendel e Werner da Silva Saldanha, de 10 anos, foram os últimos a serem localizados. Apenas partes dos corpos deles foram encontradas, sendo necessário exame de DNA para comprovar a identidade. A mãe deles, Selma, também está entre os desaparecidos. 


Na semana passada, um homem que era tido como desaparecido após o desabamento prestou depoimento à polícia. Ele, que era morador do prédio, afirmou ter viajado a Minas Gerais após a tragédia. 

Segundo o governador de São Paulo, a intenção do Estado é "fazer a devolução da área para a prefeitura, que terá seus planos aqui. A igreja está comprometida, a gente está com dois prédios interditados por questão de garantia".


Vítimas que não foram encontradas: 

1- Selma Almeida da Silva;


2- Eva Barbosa, 42 anos;

3- Valmir Souza, 47 anos;

4- Gentil Rocha de Souza, 56 anos.

Vítimas identificadas: 

1- Wendel, 9 anos, filho de Selma;

2- Werner, 9 anos, filho de Selma;

3- Francisco Lemos Dantas, de 46 anos;

4- Ricardo Oliveira Galvão Pinheiro, 39 anos.

Assista à reportagem do Jornal da Record sobre os gêmeos:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.