Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bombeiros encontram corpo de mulher soterrada em desabamento de igreja em Diadema

Outras seis pessoas ficaram feridas na tragédia que aconteceu na tarde desta quarta-feira (15)

São Paulo|Do R7

A obra já havia sido interditada pela prefeitura por irregularidades
A obra já havia sido interditada pela prefeitura por irregularidades A obra já havia sido interditada pela prefeitura por irregularidades

O Corpo de Bombeiros encontrou o corpo de Vanda Maria Martins, de 54 anos, soterrada nos escombros de uma igreja da Assembleia de Deus que desabou no bairro Eldorado, em Diadema, Grande São Paulo, na tarde desta quarta-feira (15). A vítima havia sido localizada durante a madrugada desta quinta-feira (16) por cães farejadores embaixo de uma laje. Por ser um local instável, a operação de retirada levou algumas horas. 

Outras seis pessoas ficaram feridas na tragédia, duas delas resgatadas com vida durante a madrugada. As outras quatro foram atendidas ontem nos hospitais da região.

A igreja funcionava há cerca de 60 anos no local, na rua dos Jacarandás, segundo informou a Assembleia de Deus. Parentes de vítimas contaram que no momento do acidente acontecia uma cerimônia chamada "culto de libertação". Um estrondo teria precedido o desmoronamento. A igreja ficava em um prédio de três andares e as obras ocorriam para ampliar a garagem da edificação no térreo.

De acordo com o Prefeito de Diadema Lauro Michels, no dia 13, a prefeitura fez uma visita técnica na obra da igreja e informou que no local havia um deslocamento de terra irregular.

Desde então, a obra está paralisada, porém os cultos e o administrativo funcionavam normalmente. A Igreja tinha alvará de funcionamento.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.