Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Briga por pastel termina em morte de motorista de aplicativo em SP

Leonardo Ricardo Ventura, de 30 anos, foi baleado por dono de adega. Vídeo flagrou homem empunhando arma contra o cliente

São Paulo|Do R7, com informações da Record TV

O motorista de aplicativo Leonardo Ricardo Ventura, de 30 anos, foi baleado e morto após uma discussão por causa de um pastel em Praia Grande, litoral sul de São Paulo. As informações são da Record TV.

A confusão começou com uma brincadeira de mau gosto, quando o dono do bar encostou a mão no pastel da vítima, que estava no local com amigos. Os dois começaram a discutir até que um deles pegou uma arma e atirou.

O caso ocorreu por volta das 23h40 de sexta-feira (22). No fim do turno de trabalho, Leonardo parou para comer um pastel com alguns amigos em uma adega que costuma frequentar. Em dado momento, o dono do estabelecimento teria colocado a mão no pastel do motorista, que ficou irritado.

O dono da adega chamou o cliente de folgado. Segundo testemunhas, Leonardo teria afirmado que não ia brigar. Porém o suspeito saiu e voltou instantes depois com uma arma, dizendo: "Você não é o machão?". Na sequência, efetuou um disparo.

Publicidade

A bala teria ricocheteado no chão antes de atingir uma perna de Leonardo, que correu para buscar abrigo. Ele foi perseguido e caiu a 150 metros da adega.

Leonardo foi morto pelo dono da adega, flagrado segurando uma arma em vídeo
Leonardo foi morto pelo dono da adega, flagrado segurando uma arma em vídeo Leonardo foi morto pelo dono da adega, flagrado segurando uma arma em vídeo

O autor do disparo foi preso no prédio onde mora, a princípio, por lesão corporal. A arma utilizada no crime não foi localizada, embora um vídeo obtido pela família da vítima mostre o atirador com ela em punho.

Publicidade

Leonardo foi levado a um hospital, mas só pela manhã foi atendido por um cirurgião vascular. A bala atingiu uma veia, e ele foi submetido a uma cirurgia seis horas depois. Apesar de ter dado entrada no hospital consciente e conversando, seu quadro se agravou. Ele teve quatro paradas cardíacas e não resistiu.

O suspeito vai responder por homicídio. Ele foi levado para audiência de custódia, e a prisão em flagrante foi convertida em preventiva.

Publicidade

Leia também

Vítima e autor se conheciam, mas a família afirma que eles nunca tinham brigado. No entanto, em uma mensagem enviada ao irmão da vítima, o autor chama Leonardo de folgado e afirma que "estava merecendo isso faz tempo", dando a entender que o crime tinha sido premeditado.

O suspeito, de 49 anos, é conhecido no bairro por ter vários comércios e também pelo seu perfil agressivo. Já Leonardo, que é pai de um menino de 7 anos, não possuía antecedentes criminais.

Em um vídeo, o filho da vítima diz ao pai: "Volta para mim, eu preciso de você na minha vida". A família cobra justiça. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.