Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Casal acusado de torturar os três sobrinhos é preso em São Roque

Vítimas de 4, 7 e 11 anos foram resgatadas famintas, com sinais de agressão, em dezembro. Suspeitos estavam foragidos

São Paulo|Laura Lourenço, da Agência Record

Casal acusado de torturar os três sobrinhos estava escondido em chácara em São Roque (SP)
Casal acusado de torturar os três sobrinhos estava escondido em chácara em São Roque (SP) Casal acusado de torturar os três sobrinhos estava escondido em chácara em São Roque (SP)

Um casal acusado de torturar os sobrinhos de 4, 7 e 11 anos, foi preso em São Roque, no interior de São Paulo, na manhã desta terça-feira (12). As informações foram confirmadas pela delegacia do município.

Os investigados estavam escondidos em uma chácara na cidade. A Polícia Civil não detalhou como o casal, que estava foragido, foi localizado. Também de acordo com a polícia, os presos serão encaminhados para audiência de custódia nesta quarta-feira (13).

O crime aconteceu em dezembro de 2021. O casal é tio das crianças e conseguiu a guarda dos irmãos, que já sofriam agressões da mãe biológica.

Leia também

Os dois são acusados de torturar e abandonar as crianças em situação de maus-tratos na casa em que moravam. Elas foram deixadas sem comida e chegavam a dormir no chão, em cima de uma coberta ou ajoelhadas.

Publicidade

Uma das crianças contou que foi colocada de castigo dentro de uma geladeira por horas. No dia 9 de dezembro de 2021, a vítima de 11 anos fugiu de casa, na madrugada, para buscar comida em uma escola.

Os conselheiros tutelares e a Polícia Civil foram avisados sobre a situação e encontraram as outras duas crianças, uma menina de 4 anos e um menino com deficiência mental de 7 anos. Todos apresentavam ferimentos pelo corpo.

Publicidade

Um dos meninos relatou que trabalhava para o tio na confecção de calçados e era penalizado quando demorava para entregar o produto.

Depois de resgatados, os irmãos foram levados a um abrigo e passaram por atendimento médico. O caso é investigado pela delegacia de São Roque como tortura.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.