Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Caso Nicolas: Justiça determina que bebê volte a Santa Catarina e fique em abrigo institucional

Transferência de São Paulo para o sul do Brasil será feita na segunda (2). Até lá, menino segue em um abrigo na capital paulista

São Paulo|Enzo Cricca, Rodrigo Balbino e Gilberto Gava, da Agência Record

Nicolas foi levado clandestinamente de SC para SP
Nicolas foi levado clandestinamente de SC para SP Nicolas foi levado clandestinamente de SC para SP

O bebê Nicolas, de 2 anos, que estava desaparecido desde 30 abril e foi encontrado com um casal desconhecido em São Paulo, será transferido na segunda-feira (15) para Santa Catarina, no Sul do Brasil, onde ficará em um abrigo institucional.

A decisão foi proferida na sexta-feira (12) pelo Juízo da Vara da Infância e da Juventude do Foro Regional do Tatuapé.

Ainda segundo o TJ (Tribunal de Justiça), o abrigo será "indicado pela Vara da Infância da Comarca de São José, responsável pelo caso".

Os avós maternos do menino pediram a guarda dele, mas o órgão ainda fará a avaliação da possibilidade, já que há a suspeita de que a mãe de Nicolas tenha entregado o bebê ao casal.

Publicidade

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

Veja notas na íntegra:

TJSP:

Publicidade

Em decisão proferida hoje (12/5), o Juízo da Vara da Infância e da Juventude do Foro Regional do Tatuapé determinou a transferência da criança para Santa Catarina, onde ficará em abrigo institucional a ser indicado pela Vara da Infância da Comarca de São José, responsável pelo caso.

Essas são as únicas informações que podemos passar, pois processos envolvendo crianças e adolescentes tramitam em segredo de justiça.

[Sobre a informação de que os avós de Nicolas solicitaram à Justiça a guarda provisória da criança e o direito de visitá-la ou ver o menino por vídeoconferência]: O processo corre em segredo de justiça e, por enquanto, as informações possíveis de serem compartilhadas é de que foi determinado o acolhimento institucional da criança até que as circunstâncias do caso sejam melhor apuradas. Também foi determinada a citação da genitora e do casal com quem ela se encontrava, para que apresentem defesa.

TJSC:

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), por meio do Núcleo de Comunicação Institucional (NCI), informa que, na tarde de hoje (12/5), houve decisão do juízo da Infância de São Paulo, declinando da competência para processo e julgamento do caso do menino N. A. G., tendo sido determinada a remessa do processo e transferência da criança, na próxima segunda-feira, para um acolhimento em São José.

O Governo do Estado, através do Secretário de Segurança Pública, entrou em contato com a promotora de Justiça Caroline Moreira Suzin, da Promotoria que será responsável pelo acompanhamento do processo, colocou uma aeronave e equipe especializada, para o traslado da criança e, pela magistrada Ana Cristina Borba Alves, foi providenciado o acompanhamento de uma Oficiala da Infância e da Juventude, com formação e habilidade para situações desta natureza, para que a transferência ocorra da melhor forma possível, de modo a preservar o bem estar de N. O processo correrá em segredo de justiça, e respeitará os trâmites legais respectivos para situações desta natureza.

Entenda o caso

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.