Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Casos de homicídio recuam 6% em setembro no Estado de São Paulo

Segundo relatório da SSP, latrocínio e roubos também tiveram queda

São Paulo|Peu Araújo, do R7

Segundo a SSP, todos os índices de criminalidade caíram em setembro de 2017
Segundo a SSP, todos os índices de criminalidade caíram em setembro de 2017 Segundo a SSP, todos os índices de criminalidade caíram em setembro de 2017

O número de casos de homicídio teve uma queda de 6% no mês de setembro em relação ao mesmo período do ano passado, apontam dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública divulgados pelo órgão nesta quarta-feira (25)

Ao todo, foram 266 casos no Estado de São Paulo no mês passado, ante 283 em setembro de 2016. O número de vítimas também diminuiu no período. Foram 272 pessoas mortas em 2017, ante 293 em 2016.

Em um caso pode haver mais de uma vítima (como ocorre em chacinas).

Latrocínio e roubos também tiveram diminuição dos registros. O Estado de São Paulo apresentou 11 casos de latrocínio em setembro de 2017, 22 a menos do que no ano anterior. O número de roubos caiu 16%. Passou de 27.631 em setembro de 2016 para 23.122 no mesmo mês deste ano.

Publicidade

O secretário Mágino Alves Barbosa Filho, responsável pela SSP (Secretaria do Estado da Segurança Pública) se diz satisfeito com os dados estatísticos. "Aqui em São Paulo a gente tá fazendo a lição de casa" e promete reforço ao quadro de agentes policiais nos próximos meses. "Nós vamos contratar policiais" e promete a nomeação de cerca de 1.300 policiais civis para todo o Estado.

Ao ser questionado sobre o número de assédios em transporte público, o secretário afirma. "A Secretaria da Segurança Pública está engajada numa campanha capitaneadas pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo visando dar mais segurança às mulheres no transporte coletivo". Mágino sugere ainda uma reforma legislativa para casos como esses.

Sobre a produção de armas no Estado de São Paulo, o responsável pela pasta diz. "Nós estamos apreendendo milhares de armas ao longo deste ano." No final da coletiva, o secretário afirma que foram apreendidas 1242 armas no mês de setembro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.