Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chuva deixa toda SP em estado de atenção para alagamentos

No geral, precipitações são de fraca a moderada intensidade, mas com alguns núcleos fortes

São Paulo|Do R7

Toda a cidade de São Paulo entrou em estado de atenção às 14h30 deste sábado (4). De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), uma grande área de instabilidade que se propaga desde a região central do Estado já atua na capital paulista. A situação foi normalizada às 16h10.

No geral, as chuvas são de fraca a moderada intensidade, porém, com alguns núcleos fortes. O deslocamento é muito rápido, com sentido noroeste/sudeste, o que implica na sua passagem pela Grande São Paulo.

Ainda de acordo com o órgão, a semana deve terminar com chuvas intermitentes ao longo do dia e possibilidade de temporais neste final de semana, em função das instabilidades atmosféricas que se formam a partir do Mato Grosso do Sul, com fluxo em direção à faixa leste paulista. Uma frente fria passa por São Paulo na próxima segunda-feira (6), reforçando as instabilidades e o volume das chuvas. A sequência de dias chuvosos aumenta significativamente o potencial para deslizamentos de encostas em áreas de risco.

Segundo os meteorologistas, as últimas simulações atmosféricas indicam a chegada de uma forte massa de ar frio de origem polar na próxima semana, que irá derrubar significativamente as temperaturas, principalmente a partir da próxima quarta-feira (8). Os termômetros devem registrar valores abaixo dos 10ºC e com expectativa de recorde de frio na capital.

Publicidade

O domingo (5) será de tempo instável com chuvas isoladas na madrugada e pancadas que se intensificam ao longo do dia. Por conta disso, o volume de precipitação deve ser elevado e com risco para a formação de alagamentos. Temperatura mínima de 16ºC e máxima em torno dos 24ºC. Os índices de umidade do ar seguem elevados e oscilam entre 60% e 95%, informou o CGE.

Experimente: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.