São Paulo Cidades do litoral fazem bloqueio para evitar entrada de turistas

Cidades do litoral fazem bloqueio para evitar entrada de turistas

Durante quarentena, guardas municipais de Santos abordam motoristas que devem apresentar justificativas para o deslocamento

  • São Paulo | Do R7

Guardas fazem abordagem a motoristas durante quarentena em Santos

Guardas fazem abordagem a motoristas durante quarentena em Santos

Reprodução Record TV

Cidades do litoral de São Paulo fazem um bloqueio para evitar a entrada de turistas durante o período de quarentena no Estado. Em Santos, há um bloqueio na cidade realizado por guardas municipais na manhã deste sábado (28).

Leia mais: Hospital das Clínicas faz campanha e busca arrecadar R$ 10 milhões

O bloqueio ocorre na entrada da cidade em uma avenida que dá acesso a Rodovia Anchieta, que liga o litoral de São Paulo à capital paulista. Na abordagem, os guardas pedem para todos os veículos que não tem a palca da cidade, um comprovante de residência. 

O trânsito é autorizado só quem trabalha em atividdes esseciais da cidade, como o transporte de alimentos e de medicação. Para quem não consegue comprovar ou apresentar uma justificativa, é preciso fazer a volta na avenida e pegar o retorno. 

Leia mais: Comerciantes da Ceagesp reclamam de falta de higiene para conter vírus

O bloqueio é realizado durante o período de calamidade pública. De acordo com informações da Record TV, 14 casos foram confirmados em Santos e mais dois confirmados em Praia Grande. 

Últimas