Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com 245 km, SP registra segundo maior congestionamento em uma manhã

Índice foi registrado às 10h

São Paulo|Do R7

Trânsito na avenida Washington Luis, na zona sul de São Paulo, nesta segunda-feira (12), em frente ao aeroporto de Congonhas
Trânsito na avenida Washington Luis, na zona sul de São Paulo, nesta segunda-feira (12), em frente ao aeroporto de Congonhas Trânsito na avenida Washington Luis, na zona sul de São Paulo, nesta segunda-feira (12), em frente ao aeroporto de Congonhas

Nesta segunda-feira, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) registrou 245 km de lentidão em São Paulo, às 10h. Este é o segundo maior índice registrado durante uma manhã em 2012.

O recorde de congestionamento na cidade foi no dia 23 de maio, quando houve uma greve no metrô e a capital paulista registrou 249 km de tráfego ruim.

Às 10h, a marginal Pinheiros seguia como via mais congestionada da capital. O sentido Castello Branco-Interlagos, da via expressa, apresentava 12,2km de lentidão entre a avenida Juscelino Kubitschek e Interlagos. Já no sentido oposto, entre a ponte Cidade Jardim e a Castello Branco, a CET registrava 9,4 km.

Leia mais notícias de São Paulo

Publicidade

A marginal Tietê, na pista local, entre a ponte do Limão e cerca de 500 metros depois do Hospital da Vila Maria, apresentava 9,8 km de lentidão no sentido Ayrton Senna-Castello Branco. No sentido oposto, na altura da rodovia Castello Branco até a ponte Júlio de Mesquita Neto, foi anotado 8,1 km de congestionamento.

Segundo a companhia até às 10h, 85 semáforos apresentavam problemas – 46 amarelos intermitentes e 39 desligados. Além disso, seis árvores caíram na capital.

Ao todo, 19 pontos de alagamento, segundo a CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), o órgão da Prefeitura de São Paulo responsável pelo monitoramento das condições meteorológicas na capital. Destes, todos seguiam transitáveis.

Leia também

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.