Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com problema em sistema, vítimas esperam até 6 horas em delegacia

Policiais dizem que falhas no registro de BOs intensificaram na última semana

São Paulo|Do R7*

Delegacias têm problemas para registrar BOs
Delegacias têm problemas para registrar BOs Delegacias têm problemas para registrar BOs

Com problemas técnicos em delegacias de São Paulo, vítimas de crimes têm esperado até seis horas para conseguir registrar Boletim de Ocorrência na capital.

Policiais de diversos DPs (Distritos Policiais) relataram à reportagem que falhas técnicas se intensificaram na última semana.

Houve relatos de que o 3º DP (Campos Elísios), 24º DP (Ponte Rasa), 32º DP (Itaquera), 45º DP (Vila Brasilândia), 46º DP (Perus), 51º DP (Butantã), 64º DP (Cidade A.E. carvalho) e 87º DP (Vila Pereira Barreto) tiveram falhas para registrar BOs desde a semana passada.

O vigilante Vladimir Santiago, 30 anos, afirma que estava, nesta quarta-feira (20), havia seis horas no 3º DP esperando para registrar o BO de um golpe que sofreu ao comprar um celular pela internet.

Publicidade

“Já fui perguntar várias vezes porque está demorando, alegam que o sistema está lento e ninguém faz nada", diz.

Outra vítima que estava aguardando para registrar a ocorrência no 3º DP, o chefe de obra Tiago Prado, 30 anos, isenta os funcionários de culpa pela situação. “Os policiais estão fazendo o que podem, não depende deles resolver a questão", diz.

Publicidade

Prado afirma que estava na delegacia havia três horas, para registrar ocorrência de um furto que aconteceu onde trabalha.

A reportagem apurou que o problema no 3º DP foi técnico — nos cabos ou modem da delegacia. O 45º DP (Brasilândia) e 87º DP (Vila Pereira Barreto) tiveram problema com a operadora de internet.

Publicidade

Procurada pela reportagem, a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo) disse que "manutenções no sistema RDO são feitas periodicamente e, em alguns casos, podem ocasionar lentidão no sistema".

A pasta não informou se foram tomadas medidas emergenciais para agilizar o atendimento ao público.

*Osvaldo Albuquerque, redator do R7, e Kaique Dalapola, estagiário do R7

Leia mais notícias de São Paulo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.