Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Comitê de Blitz encerra quatro festas clandestinas na cidade de SP

Centenas de pessoas desrespeitavam medidas sanitárias contra a covid-19 e estavam aglomeradas e sem máscara de proteção

São Paulo|Do R7

Comitê de Blitz encerra quatro festas clandestinas na capital paulista
Comitê de Blitz encerra quatro festas clandestinas na capital paulista Comitê de Blitz encerra quatro festas clandestinas na capital paulista

O Comitê de Blitz do Estado de São Paulo encerrou, na madrugada deste sábado (3), quatro festas clandestinas que aconteceram na capital e reuniram centenas de pessoas sem máscara e sem respeitar as medidas de prevenção contra o coronavírus. 

Um estabelecimento na região da Faria Lima reuniu 297 pessoas e foi autuado porque 93 delas estavam sem máscaras de proteção. No bairro do Cursino, o evento tinha 42 frequentadores após o horário permitido pelo Plano São Paulo. A festa foi esvaziada e o imóvel interditado.

Outras duas festas aconteceram na região do Morumbi, uma com cerca de 500 pessoas. Os organizadores encerraram o evento e os convidados começaram a sair ao saber que a força-tarefa estava a caminho. No outro endereço, vans eram utilizadas para levar os participantes ao local fora do horário permitido de funcionamento.

Leia também

As equipes inspecionaram 36 estabelecimentos na noite de sexta-feira (2), nos bairros Pirituba, Santa Cecília, Tatuapé, Cursino, Vila Mariana e Itaim Bibi. Além das quatro festas clandestinas, outros seis estabelecimentos foram autuados por descumprimento de horário de funcionamento e aglomeração, sendo dois no Tatuapé e quatro na Vila Mariana.

Publicidade

O Comitê de Blitze tem o objetivo de reforçar as fiscalizações e o cumprimento das medidas restritivas da fase emergencial e evitar a propagação do coronavírus. Participam agentes da Guarda Civil Metropolitana e da Covisa (Coordenadoria da Vigilância Sanitária), profissionais da Vigilância Sanitária, Procon e as Polícias Civil e Militar.

Qualquer pessoa pode denunciar festas clandestinas e o funcionamento irregular de serviços não essenciais pelo telefone 0800-771-3541 e também no site www.procon.sp.gov.br. Outra opção é o e-mail secretarias@cvs.saude.sp.gov.br.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.