Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Criança fica em estado grave após ataque de abelhas em escola de SP

Mais de 19 mil pessoas sofreram ataques de abelhas em 2018. Com o tempo seco os insetos ficam mais agressivos, mas só atacam como forma de defesa

São Paulo|Do R7

Ataque de abelhas em escola de SP: criança em estado grave
Ataque de abelhas em escola de SP: criança em estado grave Ataque de abelhas em escola de SP: criança em estado grave

Dois alunos e dois funcionários foram atacados por abelhas dentro da Escola de Educação Especial de Cotia, em São Paulo. Os insetos vieram de um matagal que fica ao lado do colégio. As informações são da Record TV.

Leia também: Manobrista atropela quatro clientes em restaurante no ABC Paulista

Do lado de fora da escola é possível ver que o local do ataque foi isolado para garantir a segurança dos estudantes. Mesmo assim os alunos conseguiram ter acesso à área de mata e foram picados. Dois funcionários chegaram logo em seguida e também foram atacados.

Os Bombeiros encaminharam as vítimas para o Hospital Regional de Cotia. Os funcionários foram medicados e liberados. Um aluno de 17 anos ficou em obervação e depois foi liberado. Já a outra vítima, uma menina de oito anos, sofreu um choque anafilático e está internada em estado grave na UTI de outro hospital. 

Publicidade

Leia também: "Gangue das meninas" ataca estudantes em bairro nobre de SP

Mais de 19 mil pessoas sofreram ataques de abelhas no ano passado. Com o tempo seco os animais ficam mais agressivos. O biológo Randy Baldresca diz que as abelhas são importantes para o equilibrio do ecossistema local e não devem ser retiradas.

A Defesa Civil afirma também que não precisa retirar a colméia do local porque as abelhas só atacam quando são ameaçadas. Por isso, as aulas seguem normalmente. A reportagem não foi autorizada a entrar no local.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.