Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Doria confirma Garcia na Secretaria de Governo e Kassab na Casa Civil

Wilson Pedroso, ex-chefe de gabinete, e Rodrigo Garcia são os responsáveis por coordenar a transição de governo

São Paulo|

Nomes que ocuparão outras pastas devem ser anunciados ao longo da semana
Nomes que ocuparão outras pastas devem ser anunciados ao longo da semana Nomes que ocuparão outras pastas devem ser anunciados ao longo da semana

O governador eleito de São Paulo João Doria (PSDB) confirmou nesta segunda-feira (5), que seu vice, o deputado federal Rodrigo Garcia (DEM), vai ocupar a Secretaria de Governo a partir de 1º de janeiro. A notícia foi antecipada na semana passada pelo Estadão/Broadcast. Doria também anunciará nesta segunda que Gilberto Kassab, atual ministro das Comunicações do governo Michel Temer, será o secretário da Casa Civil de sua administração.

O ex-chefe de gabinete de Doria na Prefeitura, Wilson Pedroso, deve assumir a mesma função no governo estadual e cuidar das articulações políticas ao lado de Garcia e Kassab. Wilson Pedroso e Rodrigo Garcia são os responsáveis por coordenar a transição de governo.

Leia também

O ex-prefeito de São Paulo deve anunciar ao longo da semana nomes que ocuparão outras pastas. Doria já informou que gostaria de ter um policial ocupando a pasta da Segurança Pública, mas ainda não definiu se seria civil ou militar.

O tucano também avalia levar para o Palácio dos Bandeirantes antigos aliados que estiveram com ele na Prefeitura, como Júlio Serson, que foi secretário de relações internacionais. Outro nome cotado é o de Fabio Santos para a subsecretaria de Comunicação.

O governador eleito também gostaria de levar para a administração quadros que convidou para a Prefeitura em 2016, mas que declinaram. Os convites ainda não foram feitos formalmente. O atual governador Márcio França (PSB) deve indicar esta semana os nomes para participar da transição ao lado do grupo de Doria.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.