Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Doria pedirá R$ 350 mi ao governo federal para construir 5 piscinões

Na primeira coletiva de imprensa após a crise das chuvas em SP, governador anunciou ida a Brasília na próxima terça-feira (18) para tratar de investimentos

São Paulo|Do R7

O governador João Doria viajará a Brasília na próxima semana para solicitar ao presidente Jair Bolsonaro R$ 350 milhões destinadosa à construção de cinco piscinões no Estado de São Paulo.

"O governo federal não virar as costas aos brasileiros de São Paulo", afirmou Doria durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira (14), a primeira do governador após a semana de fortes chuvas no Estado.

Ao falar sobre os efeitos das chuvas, Doria disse que este é um problema que deve ser amenizado, de difícil resolução em sua totalidade, e que as mudanças climáticas pelo mundo influenciam em seu agravamento.

Marcos Penido, responsável pela Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo, detalhou que o projeto dos piscinões está na fase de julgamento da habilitação técnica, e que espera que os recursos venham da união.

Desde a última segunda-feira, São Paulo sofre com chuvas de volume recorde, que culminaram em seis mortes e incontáveis danos à população paulista, como a inundação da Ceagesp e a consequente perda de sete mil toneladas de alimentos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.