Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Durante Virada Cultural, Metrô e CPTM funcionam de madrugada

Operação especial ocorre da madrugada de sábado (19) para domingo (20), com exceção da linha 15-Prata do Monotrilho

São Paulo|Plínio Aguiar, do R7

Metrô e CPTM funcionarão de madrugada neste fim de semana
Metrô e CPTM funcionarão de madrugada neste fim de semana Metrô e CPTM funcionarão de madrugada neste fim de semana

No próximo fim de semana, o Metrô e a CPTM terão operação especial para atender ao público da 14ª edição da Virada Cultural.

Na madrugada de sábado (19) para domingo (20), com exceção da linha 15-Prata, todas as demais linhas operadas pelo Metrô funcionarão de maneira ininterrupta.

As estações Vila Prudente e Oratório, da linha 15-Prata do Monotrilho, permanecerão fechadas das 4h40 às 14h para a realização de testes programados do novo sistema de controle dos trens, tanto no sábado quanto no domingo. Nos períodos de interdição, os usuários serão atendidos gratuitamente por ônibus do Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência), que circularão no trecho entre as duas estações.

Na CPTM, todas as seis linhas permanecerão operando das 4h de sábado até a meia-noite de domingo. Durante a madrugada de domingo, entre 1h e 4h, o intervalo entre os trens será de 30 minutos e as estações ficaram abertas para desembarque. Já as estações que têm integração com o Metrô estarão abertas tanto para embarque como desembarque. A exceção é a linha 13-Jade, que está em operação assistida, das 10h às 15h.

Publicidade

Bicicletas

Durante o evento, quem for acessar o sistema metroferroviário portando bicicletas deverá respeitar as regras em vigor. O embarque poderá ser feito a partir das 14h do sábado e até a meia-noite de domingo, sempre considerando o limite de quatro bikes por trem e o embarque no último vagão. Para os que possuem bicicleta dobrável, o embarque é liberado em qualquer horário, desde que esteja devidamente embalada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.