Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Empresa fundada por Doria pede verba para palestra de prefeito, diz jornal

Executivos que pagaram cota de R$ 50 mil poderão se sentar à mesa principal com o gestor

São Paulo|Do R7

Lide quer promover almoço-debate com João Doria em 6 de março
Lide quer promover almoço-debate com João Doria em 6 de março Lide quer promover almoço-debate com João Doria em 6 de março

O Lide, empresa fundada pelo prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), pediu na semana passada contribuição de empresários para financiar um almoço-debate com líderes empresarias no hotel Grand Hyatt que terá uma palestra de Doria. A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo nesta quinta-feira (19), que teve acesso a um dos e-mails enviados pelo Lide solicitando o financiamento. A empresa é conhecida por pedir esse tipo de contribuição a empresas para organizar eventos com políticos.

De acordo com a publicação, o almoço com Doria está previsto para o dia 6 de março e o tema da palestra será: "O impacto de uma gestão eficiente na cidade de São Paulo". Conforme o e-mail, os presidentes das empresas que pagarem uma cota de "copatrocínio" de R$ 50 mil terão o direito de se sentar à mesa principal com Doria.

Ainda segundo a matéria, o Lide não informa quantas são as cotas de patrocínio destinadas ao almoço com Doria e nega que haja conflito de interesse já que o prefeito não tem mais ações da empresa. Questionada, a assessoria de imprensa da Prefeitura de São Paulo afirma que não há nenhuma restrição para que Doria faça palestras em evento promovido por empresas ou entidades.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.