Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Espanha extradita padrasto acusado de matar o menino Joaquim

Guilherme Longo vai para o presídio de Tremembé ao chegar no Brasil

São Paulo|Márcio Neves, do R7

Guilherme, Natália, a mãe, e o menino Joaquim em foto de família
Guilherme, Natália, a mãe, e o menino Joaquim em foto de família Guilherme, Natália, a mãe, e o menino Joaquim em foto de família

O governo da Espanha já autorizou a extradição de Guilherme Longo, acusado de matar o enteado Joaquim, de três anos, encontrado em um rio no interior do Estado de São Paulo no final de 2013. A decisão foi confirmada pelo Ministério da Justiça.

A pasta afirmou que a logística de extradição é de responsabilidade da Polícia Federal e da Interpol. A expectativa é que ele chegue ao Brasil até o dia 20 de janeiro. Logo ao desembarcar ele seguirá para o presídio na cidade de Tremembé (SP) onde cumprirá pena pelo crime.

Guilherme estava foragido da Justiça brasileira desde setembro de 2016 ,depois que confessou o crime para uma equipe da Record TV. Na revelação, ele conta ter estrangulado o garoto até “ele não esboçar mais reação”.

O acusado foi preso pela Interpol em abril de 2017, em Barcelona, na Espanha, na ocasião ele estava usando documentos falsos no nome de um parente que morava no estado de Santa Catarina.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.