Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estudantes fazem ato por melhorias na educação pública de SP

Jovens são contra fechamento de escolas e desvios de verbas destinadas à merenda 

São Paulo|Do R7, com Agência Brasil

Estudantes se reuniram no vão livre do Masp na manhã desta quinta
Estudantes se reuniram no vão livre do Masp na manhã desta quinta Estudantes se reuniram no vão livre do Masp na manhã desta quinta

Estudantes secundaristas realizaram uma manifestação pela educação pública em São Paulo. O ato ocorreu no dia nacional do estudante. 

Os manifestantes são contrários ao fechamento de escolas e ao sucateamento das instituições de ensino. Os estudantes protestaram também contra a proposta Escola sem partido e contra os desvios de recursos na merenda.

O ato começou por volta das 10h desta quinta-feira (11) no vão livre do Masp. O grupo caminhou pela avenida Paulista, no sentido Paraíso — que chegou a ficar bloqueada —, e desceu a avenida Brigadeiro Luiz Antônio.

Os estudantes caminharam em direção à Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), localizada na avenida Pedro Álvares Cabral, próximo ao Parque Ibirapuera, na zona sul da capital.

A sala de imprensa da Polícia Militar não tem registro da quantidade de pessoas que participam do protesto, que segue pacífico. O ato terminou por volta das 12h30.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.