Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ex-presidente da escola de samba Vai-Vai é investigado pela polícia de SP por lavagem de dinheiro

São cumpridos 19 mandados de busca e apreensão em locais relacionados ao Beto Bela Vista, como empresas, comércios e casas

São Paulo|Edilson Muniz, da Agência Record

Polícia
investiga Luiz Roberto Marcondes Machado de Barros, conhecido como Beto Bela Vista
Polícia investiga Luiz Roberto Marcondes Machado de Barros, conhecido como Beto Bela Vista Polícia investiga Luiz Roberto Marcondes Machado de Barros, conhecido como Beto Bela Vista

A Polícia Civil realiza, na manhã desta sexta-feira (27), uma operação que investiga uma suposta lavagem de dinheiro envolvendo a compra de um terreno para a escola de samba Vai-Vai.

De acordo com a corporação, o alvo da ação desta manhã é Luiz Roberto Marcondes Machado de Barros, conhecido como Beto Bela Vista e ex-presidente da tradicional escola de samba Vai-Vai.

Leia também

A investigação é conduzida pela 6ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Facções Criminosas e Lavagem de Dinheiro da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio que pertence ao Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais).

Segundo a polícia, Beto Bela Vista teria comprado um terreno por cerca de R$ 2 milhões. Após um ano da negociação, o ex-presidente teria vendido o local por mais de R$ 6 milhões para a própria escola de samba, na qual ele mesmo controlava, configurando uma das práticas comuns de lavagem de dinheiro.

Publicidade

Na manhã desta sexta-feira estão sendo cumpridos 19 mandados de busca e apreensão em locais relacionados ao Beto Bela Vista, como empresas, comércios e as residências dos alvos. O irmão de Beto, Luiz Eduardo Marcondes Machado de Barros, o "Dú da Bela Vista" também está envolvido na investigação.

Ainda segundo a Polícia Civil, eles já cumpriram pena junto com Marcos Williams Herbas Camacho, o Marcola, principal chefe do PCC (Primeiro Comando da Capital).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.