Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ex-secretário de Assuntos Jurídicos de Itapecerica da Serra (SP) é assassinado

Manoel Bomfim, de 70 anos, levou tiros no peito e não resistiu aos ferimentos. A mochila e a pasta do advogado foram levadas

São Paulo|Laura Lourenço e Yara Eugênia, da Agência Record

O advogado e ex-secretário de Assuntos Jurídicos de Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, Manoel Bomfim Carmo Neto, de 70 anos, foi assassinado na manhã da terça-feira (8).

Leia também

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para o disparo de arma de fogo para a rua Paraíba, no Parque Paraíso, por volta das 8h45. Um circuito de segurança registrou o momento da ação dos suspeitos.

Manoel Bomfim trabalhou como secretário da prefeitura e diretor jurídico da Câmara Municipal
Manoel Bomfim trabalhou como secretário da prefeitura e diretor jurídico da Câmara Municipal Manoel Bomfim trabalhou como secretário da prefeitura e diretor jurídico da Câmara Municipal

Manoel havia deixado o carro, um Honda HRV blindado, em um lava-rápido onde costumava estacionar, quando foi interceptado por outro veículo no momento em que atravessava a rua. Três homens saíram do carro pelas portas traseiras e abordaram a vítima.

Nas imagens, não é possível ver, mas o advogado foi atingido no peito por disparos de arma de fogo. Ele foi socorrido ao ter uma parada cardiorrespiratória e encaminhado ao Hospital Geral de Itapecerica, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Publicidade

Após o ataque, os suspeitos pegaram a mochila e a pasta do advogado, entraram no veículo e fugiram.

As imagens da câmera de segurança registraram que o automóvel estava estacionado, aparentemente aguardando a chegada do ex-secretário. Além disso, os suspeitos foram flagrados circulando pela região, e conheciam a rotina da vítima.

Publicidade

Também foi encontrada a quantia de R$ 5.654,00 com o advogado. Os suspeitos não levaram o montante.

Manoel era atuante da vida pública da cidade de Itapecerica da Serra, e trabalhou como secretário da prefeitura e diretor jurídico da Câmara Municipal. Nos últimos tempos, a vítima se dedicava ao próprio escritório de advocacia.

O caso foi registrado como homicídio simples na Delegacia de Itapecerica da Serra.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.