Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Explosão em posto de combustível deixa quatro feridos na zona norte

Nove equipes do Corpo de Bombeiros e o helicóptero Águia 23, da Polícia Militar, foram acionadas ao local por volta de 9h10 nesta segunda

São Paulo|Ingrid Navarro, da Agência Record, com Plínio Aguiar, do R7

Explosão em posto de combustível na zona norte de SP deixa um ferido
Explosão em posto de combustível na zona norte de SP deixa um ferido Explosão em posto de combustível na zona norte de SP deixa um ferido

Quatro pessoas ficaram feridas após uma explosão em um posto de combustível na manhã desta terça-feira (17), no bairro Imirim, na zona norte de São Paulo.

Quatorze equipes do Corpo de Bombeiros e o helicóptero Águia 23, da Polícia Militar, foram acionadas ao local por volta de 9h10 para a avenida Imirim, número 2200.

Ainda não há informações sobre o que ocasionou a explosão. No entanto, segundo a assessoria do Ipem (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo), o posto de combustível passou por uma fiscalização de rotina no dia 23 de março de 2018, e teve quatro bombas reprovadas.

Foram constatados problemas na quantidade de distribuição de combustível (quando o valor não coincide com a quantidade abastecida), e também bombas em mau estado de conservação. No total, quatro bombas apresentaram problemas. Na fiscalização de 2016, também foram constatadas fraudes nas bombas. Já na fiscalização de 2017, o posto estava fechado com uma justificativa de luto.

Publicidade

Segundo o IPEM, a multa varia de R$ 100 a R$ 1,5 milhão. O dono do posto ainda pode recorrer na justiça.

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a avenida Imirim está totalmente interditada nos dois sentidos, entre avenida Direitos Humanos e avenida Engenheiro Caetano Alvares.

Publicidade

Segundo a SPTrans, 11 linhas que trafegam na região precisaram ser desviadas. São elas: 128Y/10 Jardim Pery Alto - Lapa; 1745/10 Vila Nova Cachoeirinha - Shopping Center Norte; 8809/10 Perus - CCDP Raul Tabajara; 9354/10 Terminal Cachoeirinha - Praça do Correio; 967A/10 Imirim - Pinheiros; 971C/10 Cohab Brasilândia - Metrô Santana; 971D10 Jardim Damasceno - Shopping Center Norte; 971R/10 CPTM Jaraguá - Metrô Santana; 971T/10 Vila Santa Maria - Metrô Santana; 971X/10 Terminal Cachoeirinha - Metrô Santana e 9784/10 Jardim dos Francos - Metrô Barra Funda.

Sgt Clóvis e Cadela Hope

O 2ºSgt PM Clóvis e a cadela de salvamento Hope, do 1ºGB PB Ipiranga nas buscas de possíveis vítimas na explosão em posto de gasolina que aconteceu em São Paulo. #SaímosEm30s

Posted by Corpo de Bombeiros PMESP on Tuesday, April 17, 2018

A região pertence ao 38º Distrito Policial (Vila Amália).

Publicidade

Ao lado do posto funciona a Escola Estadual Professor Joaquim Leme do Prado. Segundo a Secretaria Estadual da Educação, não há feridos na instituição e alunos e funcionários estão sendo dispensados conforme recomendação do Corpo de Bombeiros.

Procurada pela reportagem, a companhia Posto Ale informou que o posto em questão "não faz parte da rede ALE desde dezembro de 2017". Ainda segundo a nota, a revenda atualmente é bandeira branca (tipo de posto que não mantém contrato com a distribuidora).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.