Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fachada do Pateo do Collegio começa a passar por restauração 

Após ter sido alvo de pichações, o tradicional prédio de São Paulo passará por processo de limpeza realizado por voluntários

São Paulo|Fabíola Perez, do R7, com Agência Record

Em ação colaborativa, voluntário se reúnem para limpar fachada da construção
Em ação colaborativa, voluntário se reúnem para limpar fachada da construção Em ação colaborativa, voluntário se reúnem para limpar fachada da construção

Após ter sido alvo de pichadores, que na terça-feira (10) escreveram no prédio as palavras “olhai por nois”, a fachada do Pateo do Collegio começa a passar por um processo de restauração nesta segunda-feira (16).

A construção, conhecida por ser um dos principais pontos turísticos da cidade, passará por uma limpeza com ajuda de voluntários, que estão montando andaimes para começar os trabalhos. O Pateo não informou quando a restauração será finalizada.

Em nota, o diretor do Pateo do Collegio e Museu de Arte Sacra dos Jesuítas Carlos Alberto Contieri, informou que a proposta é uma “ação conjunta de solidariedade.” “À uma ação realizada por poucos, de modo solitário, às escondidas, respondemos com união, colaboração, solidariedade e esperança.”

Segundo a nota, todas as pessoas envolvidas na limpeza desejam manter o anonimato. Na quarta-feira (11), uma Base Móvel da Guarda Civil Municipal foi alocada em frente ao Pateo do Collegio por tempo indeterminado, com previsão para operar 24 horas por dia.

Publicidade

Na noite desta quinta-feira (12), a Polícia Civil deteve um casal suspeito de ter participado da pichação do Pateo do Collegio, na região central da capital.

Pateo do Collégio amanhã pichado na terça-feira (10)
Pateo do Collégio amanhã pichado na terça-feira (10) Pateo do Collégio amanhã pichado na terça-feira (10)

De acordo com a SSP (Secretária de Segurança Pública), o casal também é suspeito de ter pichado o monumento das Bandeiras, o Masp (Museu de Arte de São Paulo) e o Fórum Butantã.

Após a detenção, a dupla foi liberada. Um inquérito foi instaurado para investigação. Por meio de nota, a Prefeitura de São Paulo lamentou o ato de vandalismo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.