Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Falha na tração da Linha 9-Esmeralda provoca lentidão e deixa vagões lotados

Passageiros se revoltaram com tuíte da ViaMobilidade, que dizia que operação estava normal; circulação foi retomada depois das 9h

São Paulo|Letícia Assis, da Agência Record, e Isabelle Amaral, do R7

Passageiros se irritaram com nova falha da CPTM hoje de manhã
Passageiros se irritaram com nova falha da CPTM hoje de manhã Passageiros se irritaram com nova falha da CPTM hoje de manhã

Uma falha no sistema de tração de um trem da Linha 9-Esmeralda provocou lentidão na circulação de trens e deixou abarrotados os vagões e estações na manhã desta segunda-feira (30). 

Em nota, a ViaMobilidade, que administra a Linha 9-Esmeralda, informou que, "às 7h30, técnicos da ViaMobilidade atuaram na estação Cidade Universitária da Linha 9-Esmeralda, para esvaziar um trem que apresentou falha no sistema de tração. A operação já foi normalizada".

Apesar do posicionamento da empresa, os internautas se revoltaram nas redes sociais porque os trens estavam cheios, as estações, abarrotadas, e o tempo de espera para embarcar chegava a meia hora na fila até o vagão.

"Normal? Trem lotado parado em Osasco. Ah, esqueci que o normal das Linhas 8 e 9 é estar com problema", escreveu o usuário Thyeres Neves no Twitter. "Empresa mentirosa e omissa", comentou outro passageiro.

Publicidade

O problema coincide com o retorno às aulas na capital paulista. De acordo com a ViaMobilidade, que administra a Linha 9-Esmeralda, o problema foi solucionado, e a operação voltou ao normal pouco depois das 9h.

Linha 5-Lilás do Metrô

Também nesta manhã houve uma falha num trem da linha 5-Lilás, do Metrô de São Paulo, que precisou ser recolhido após ter apresentado problema no sistema de abertura de portas na plataforma. A pane ocorreu na estação Giovanni Gronchi.

De acordo com a ViaMobilidade, a linha circulou com restrição das 7h06 às 7h15. "Técnicos da ViaMobilidade atuaram para direcionar para a manutenção um trem que apresentou falha no sistema de abertura de portas na plataforma da estação Giovani Gronchi, da Linha 5-Lilás, entre 7h06 e 7h15. Diante da impossibilidade de retomar o serviço, os passageiros foram orientados a desembarcar na estação para embarcar em outro trem. A operação está em processo de normalização", disse a empresa em nota.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.