Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Família é sequestrada quando chegava a festa de aniversário no centro e mantida refém por duas horas

Uma das vítimas foi forçada a fazer compras para os bandidos; três foram presos

São Paulo|Da Agência Record

Cinco pessoas da mesma família viveram momentos de tensão após sequestro no centro de São Paulo, na noite de sexta-feira (2). Elas foram mantidas reféns por duas horas. As vítimas, duas crianças, duas mulheres e um homem, estavam em dois carros, quando foram surpreendidas por seis criminosos na avenida Prestes Maia, na República. A abordagem aconteceu no momento em que elas chegavam a uma festa de aniversário. Três suspeitos acabaram presos.

O bando, que estava em uma Meriva, colocou as vítimas no veículo. Os bandidos também chegaram a usar um dos carros que estava com a família, um Fiesta. Os criminosos levaram todos para a comunidade Areião, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. Lá, os ladrões se dividiram. Três ficaram na Meriva com as duas mulheres e as duas crianças. Os demais seguiram no Fiesta com o homem, de 53 anos, até um hipermercado no centro de São Bernardo do Campo.

No estabelecimento, os bandidos o obrigaram a comprar cinco pares de tênis, totalizando R$ 1.900. Ele foi forçado ainda a sacar R$ 1.000.

Leia mais notícias de São Paulo

Publicidade

A central de monitoramento do hipermercado suspeitou do grupo e acionou a polícia, que, ao chegar, abordou os criminosos. Inicialmente, os bandidos mentiram e disseram que eram filhos da vítima, mas o nervosismo dela levantou dúvidas dos policiais. Os criminosos acabaram confessando o sequestro e se entregaram sem reagir.

Eles conseguiram alertar os comparsas e as outras vítimas que eram mantidas reféns no carro da quadrilha, dentro da comunidade do Areião, foram liberadas. A outra parte do bando fugiu no veículo e não foi presa. Já as mulheres e as criançasa caminharam e pediram ajuda. Elas foram levadas até o 1º Distrito Policial de São Bernardo do Campo, onde a ocorrência foi registrada.

Publicidade

Todos os detidos são maiores de idade e um deles é procurado pela Justiça.

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.