Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Família faz arrecadação virtual para cirurgia de adolescente que tem coluna em 'S'

Objetivo é levantar R$ 248 mil para operação necessária para corrigir escoliose de Raphael Henrique, de 13 anos

São Paulo|Do R7

Raphael Henrique, de 13 anos, que tem "coluna em S"
Raphael Henrique, de 13 anos, que tem "coluna em S" Raphael Henrique, de 13 anos, que tem "coluna em S"

Uma família de Sorocaba, no interior de São Paulo, está fazendo uma arrecadação online com o objetivo de levantar R$ 248 mil para a cirurgia do adolescente Raphael Henrique Grosso, de 13 anos. Ele tem um desvio acentuado na coluna vertebral, descoberto durante uma consulta no ano passado. A escoliose toracolombar progressiva deverá se agravar se não for corrigida agora.

A irmã de Raphael, Renata Valverdes, conta que o problema apareceu ao longo do crescimento e se tornou perceptível apeas nos últimos anos. “Vimos que ele estava andando diferente. Achamos que era por causa da postura, da forma como se sentava para jogar videogame”, conta a publicitária de 28 anos, que é uma das responsáveis pela arrecadação virtual.

Leia também

Segundo Renata, a família comprou uma cadeira para melhorar a postura do menino e o botou para fazer atividades como RPG, antes de descobrir a necessidade da cirurgia. A doença é considerada rara. A coluna fica curva e adquire um formato parecido com o da letra S. O desvio vem prejudicando o andar de Raphael Henrique e lhe causando dores, já que afeta outros órgãos.

A família afirma que escolheu um médico de confiança e gabaritado para fazer o procedimento e tenta angariar os recursos necessários. Além do profissional, é preciso arcar com custos como o do hospital e dos materiais a serem usados - como parafusos e hastes. "Ele merece o melhor, e a gente como família, está indo atrás disso para dar pra ele", afirma Renata.

A arrecadação é realizada em página na internet.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.