São Paulo Feriado em SP ainda será quente; tempo vira a partir de segunda-feira

Feriado em SP ainda será quente; tempo vira a partir de segunda-feira

Na próxima semana, temperaturas devem baixar com a chegada de massa de ar frio

Amanhecer visto do centro da capital paulista, na quarta-feira (20), véspera do feriado prolongado

Amanhecer visto do centro da capital paulista, na quarta-feira (20), véspera do feriado prolongado

J. Duran Machfee/ Futura Press/ Estadão Conteúdo

O feriado prolongado de Tiradentes será de tempo quente e abafado em todo o Estado de São Paulo. A situação só deve mudar a partir de segunda-feira (25), segundo a meteorologista Thaize Baroni, do Tempo Agora.

— No feriado, vai ter mesma condição de agora: calor, tempo firme e sem previsão de chuva, pelo menos até sábado (23). Somente entre domingo (24) e segunda-feira, uma frente fria deve atingir o Estado. O feriado será bem aproveitado, com muito calor.

Com a chegada da frente fria, a segunda será um dia típico de sistema pré-frontal. Thaize explica que a temperatura estará alta e com tempo abafado, mas começará a ventar.

— Conforme chega [a frente fria], o vento aumento de intensidade e há previsão de pancadas de chuva à tarde.

Desta forma, os dias seguintes serão como os de março, com muito calor pela manhã, aumento de nebulosidade à tarde de pancadas de chuva. As temperaturas ficarão mais amenas e o tempo, instável.

Já para quinta-feira (28), está prevista a chegada de uma massa de ar frio que diminuirá as temperaturas, principalmente, na região metropolitana de São Paulo.

— A frente fria se afasta e, atrás dela, chega a massa de ar frio. A temperatura cairá bem. Mesmo que fica na casa dos 25º C, a mudança será bem perceptível.

Ainda de acordo com a meteorologista, o tempo frio deve durar alguns dias.

Experimente: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Últimas