Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

GCM de Cotia (SP) localiza quase 300 animais em péssimas condições

Casa estava repleta de fezes, sujeira, pelos e bichos aglomerados. As duas filhas do casal foram levadas para o Conselho Tutelar

São Paulo|Edilson Muniz, da Agência Record e Alexandre Esper, da Record TV

GCM de Cotia (SP) localiza em imóvel quase 300 animais em péssimas condições
GCM de Cotia (SP) localiza em imóvel quase 300 animais em péssimas condições GCM de Cotia (SP) localiza em imóvel quase 300 animais em péssimas condições

A Guarda Civil Municipal de Cotia, na Grande São Paulo, localizou quase 300 animais em péssimas condições em uma casa no distrito de Caucaia do Alto, na região metropolitana.

De acordo com a GCM, os guardas foram acionados para uma ocorrência de desentendimento entre um casal. Ao chegar na residência, o marido, nervoso, pediu que os agentes entrassem na casa para ver a situação do local.

O imóvel é um sobrado com 125 metros quadrados construídos, com total do terreno em cerca de 250 metros quadrados.

Leia também

Os GCMs encontraram quase 300 animais, entre gatos e cachorros na residência. O cenário era de desespero: os animais amontoados, ração e fezes espalhados, além de pelos por todos os cantos. A equipe da Record TV entrou na residência e verificou que o cheiro era quase insuportável.

Publicidade

Nos cômodos havia sujeira e animais aglomerados, inclusive dentro do quarto das duas filhas do casal, de 5 e 9 anos. No quintal, foram construídas espécies de jaulas para abrigar os animais. 

O dono da casa é proprietário de uma cozinha industrial e faz salgados para vender. O homem contou que vendia o produto no centro de São Paulo, mas o negócio foi prejudicado ao chegar reclamações de clientes que encontravam pelos na comida.

Publicidade

O Centro de Zoonoses, a Vigilância Sanitária e o Conselho Tutelar foram acionados pela GCM para acompanhar a situação dos animais, da cozinha industrial e das crianças.

Segundo a GCM, os animais foram recolhidos e encaminhados para uma ONG de proteção de Cotia. Já as crianças foram levadas para um abrigo pelo Conselho Tutelar e ficarão no local até segunda-feira (2), quando o juiz da cidade vai decidir o que acontecerá com elas.

O casal foi encaminhado para a Delegacia Central de Cotia e será indiciado por ato de abuso a animais e maus-tratos à criança, mas vai responder em liberdade.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.