Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Haddad diz que aguarda CGM antes de decidir se afasta Neschling

Justiça determinou a quebra do sigilo dos e-mails a pedido do Ministério Público

São Paulo|

Maestro Jonh Neschling é diretor artístico do Teatro Municipal
Maestro Jonh Neschling é diretor artístico do Teatro Municipal Maestro Jonh Neschling é diretor artístico do Teatro Municipal

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), disse, na manhã desta terça-feira (16), que vai aguardar o parecer da CGM (Controladoria Geral do Município), antes de decidir se afasta ou não o maestro John Neschling do cargo de diretor artístico do Teatro Municipal de São Paulo.

Na véspera, a Justiça determinou a quebra do sigilo dos e-mails de Neschling, a pedido do Ministério Público, e o interventor do Municipal, Paulo Dallari, informou que só vai permanecer no cargo até o dia 22 de agosto por causa da permanência do maestro no posto de diretor artístico. Haddad disse que todas suas decisões serão guiadas pela CGM.

— Tudo o que eu faço para punir, não punir ou aguardar é com base nos pareceres técnicos desse órgão (a Controladoria Geral do Município). Este órgão está sendo provocado desde a intervenção para me oferecer subsídio para tomar a decisão sobre os dois que eu já afastei (José Luiz Herência, diretor da Fundação Theatro Municipal, e William Nacked, ex-diretor do Instituto Brasileiro de Gestão Cultural) e sobre os dois que estão prestando esclarecimentos (além de Neschling, o secretário de Comunicação, Nunzio Briguglio Filho, também é citado em delações). Já afastei duas pessoas porque eu tinha a convicção de que tinham errado e está provado que erraram mesmo, tanto que estão com os bens bloqueados que serão agora devolvidos ao município.

Segundo Haddad, o mesmo critério será usado em relação aos demais envolvidos.

— Sobre os outros dois que estão prestando esclarecimentos a Controladoria ainda não formou juízo definitivo de forma que eles pediram mais tempo para me orientar sobre o que fazer. Vou seguir exatamente o que a Controladoria determinar.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.