Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Idosa tem surto, esfaqueia criança e adolescentes e é detida em SP

Senhora apresenta falas desconexas e foi encaminhada a hospital psiquiátrico. Jovens estão bem e tiveram ferimentos superficiais

São Paulo|Carolina Lopes* e Mariana Rosetti, da Agência Record

Senhora foi encaminhada ao 1º DP de Mauá, que investiga o caso
Senhora foi encaminhada ao 1º DP de Mauá, que investiga o caso Senhora foi encaminhada ao 1º DP de Mauá, que investiga o caso

Uma idosa em situação de rua que teve crise psicótica e esfaqueou uma criança e dois adolescentes no último sábado (23) em Mauá, na Região Metropolitana de São Paulo, foi detida nesta terça-feira (26) pela Polícia Militar depois de ser vista andando no município.

No fim de semana, ela foi detida pela primeira vez após esfaquear dois adolescentes de quinze anos e uma criança, de apenas um ano, na Avenida Itapark. A criança foi socorrida por uma equipe da PM, enquanto os jovens foram socorridos por meios próprios.

A Polícia Militar foi acionada chegou ao local depois da suspeita ter fugido. Após breve busca pela área, a mulher foi encontrada atrás de uma banca de jornal. Ela apresentava falas desconexas e parecia ter as faculdades mentais comprometidas, segundo relato dos policiais. 

A agressora foi encaminhada ao 1º DP de Mauá, onde foi liberada pelo delegado por estar em descontrole e por não ter sido possível colher sua declaração sobre o ocorrido.

Publicidade

As vítimas ficaram levemente feridas, com cortes superficiais. Depois de socorridas e medicadas, elas compareceram à delegacia. A ocorrência foi registrada como lesão corporal e a faca foi apreendida.

O caso repercutiu entre a população de Mauá e nas redes sociais, gerando comoção e alerta entre os moradores.

Publicidade

Nesta terça-feira (26), a idosa voltou a ser encaminhada ao 1º DP de Mauá depois de ser vista caminhando pela Avenida Presidente Castelo Branco. Outras testemunhas são ouvidas no distrito, que investiga os fatos.

A senhora passou pela avaliação de uma assistente social. Ela foi encaminhada pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) à área de psiquiatria do Hospital Radamés Nardini, onde permanecerá sob cuidados médicos.

*Estagiária da Agência Record, sob supervisão de Mariana Rosetti

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.