Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Idoso usa meia para estrangular esposa em Piraju, interior de SP

O suspeito, de 81 anos, estrangulou a mulher, de 86 anos, alegando que ela o controlava demais. A filha do casal foi quem chamou a PM

São Paulo|

Câmara Municipal de Piraju, interior de SP
Câmara Municipal de Piraju, interior de SP Câmara Municipal de Piraju, interior de SP

Um idoso, de 81 anos, foi preso na noite deste domingo (8) acusado de estrangular a esposa, de 86 anos, com uma meia feminina, em Piraju, interior de São Paulo.

O feminicídio, na casa do casal, na Vila Cantizani, chocou os moradores da cidade, de 30 mil habitantes. O acusado alegou ter matado a mulher, com a qual vivia há quase 60 anos, porque ela o controlava demais. Uma filha do casal acionou a Polícia Militar e o homem foi detido na própria casa.

Saiba mais: Taxa de feminicídios no Brasil é a quinta maior do mundo

A vítima, Benedita de Oliveira Ferreira Alves, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e ainda chegou com vida ao pronto-socorro da cidade, mas teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. De acordo com o delegado Alberto Bueno Correa Filho, a filha contou que, ao chegar à casa da família, viu o pai ofegante à porta do quarto e achou que tinha acontecido alguma coisa. Ao entrar, viu a mãe estendida sobre a cama com a meia comprimindo a garganta. Ela chamou a polícia e o homem confessou o crime.

Publicidade

Conforme o delegado, o idoso disse que passou a ter desentendimentos frequentes com a esposa porque ela o impedia de sair e ultimamente implicava quando ele deixava a casa para ir até seu sítio. Na noite do crime, ela teria voltado a reclamar das saídas dele. O homem pegou a meia e estrangulou a mulher, que estava deitada na cama.

Uma em cada 4 mulheres de SP já foi assediada no transporte coletivo

Publicidade

O delegado disse que parecia um pouco perturbado, mas deu detalhes do crime. "É um fato que choca e provoca pena. Ele é um trabalhador aposentado e fica difícil entender como alguém chega a essa idade e comete uma besteira tão grande", disse.

O idoso permaneceu detido e será apresentado à audiência de custódia no fim da tarde desta segunda-feira (9). O juiz vai decidir se ele permanece preso ou responderá em liberdade pelo crime de feminicídio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.