Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Internado há 21 dias, vítima de ataque em escola de SP recebe alta

Anderson Carrilho de Brito havia sido internado no dia 13 de março, data do ataque na escola Raul Brasil, em Suzano. O massacre deixou dez mortos

São Paulo|Plínio Aguiar, do R7

Escola estadual Professor Raul Brasil foi palco de massacre no dia 13 de março
Escola estadual Professor Raul Brasil foi palco de massacre no dia 13 de março Escola estadual Professor Raul Brasil foi palco de massacre no dia 13 de março (Edu Garcia-R7)

O estudante Anderson Carrilho de Brito, vítima do ataque na escola estadual Professor Raul Brasil, em Suzano (a 50 km de São Paulo), recebeu alta médica no início da tarde desta terça-feira (2). O aluno estava internado desde a quarta-feira, 13 de março, data do massacre.

De acordo com informações do governo do Estado, Brito havia sido transferido do Pronto Socorro Municipal de Suzano para o HCFMUSP (Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo), onde recebeu alta.

Leia mais: Após 13 dias de ataques, alunos voltam às atividades em Suzano

O aluno havia sido internado no dia 13 de março, data do ataque na escola. Na ocasião, dois adolescentes entraram no colégio e dispararam mais de 30 vezes. Cinco alunos e duas funcionárias morreram, além de um tio de um dos autores, e 11 ficaram feridos.

O retorno dos professores na escola se deu na segunda-feira, 25. Os alunos, por sua vez, no dia seguinte, 26 de março. De acordo com a secretaria estadual da Educação, diversas instituições se colocaram à disposição para dar continuidade aos trabalhos na escola, tanto no âmbito pedagógico quanto no suporte psicológico de alunos e funcionários.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.