Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Justiça de SP suspende paralisação de médicos marcada para quarta

Vice-presidente do TJ entendeu que categoria deve manter trabalhos e estipulou multa de R$ 600 mil diários

São Paulo|Do R7

Justiça suspende paralisação de médicos convocada para esta quarta (19)
Justiça suspende paralisação de médicos convocada para esta quarta (19) Justiça suspende paralisação de médicos convocada para esta quarta (19)

Nesta terça-feira (18), a Justiça de São Paulo concedeu liminar à Prefeitura de São Paulo para suspender a paralisação que o Simesp (Sindicato dos Médicos de São Paulo) havia convocado para esta quarta-feira (19). 

Segundo a decisão, assinada pelo vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Guilherme Gonçalves Strenger, a integralidade da categoria deve permanecer em atividade na data convocada para a manifestação. Ele citou os "graves prejuízos que podem ser causados à população pela paralisação" e determinou multa diária de R$ 600 mil em caso de descumprimento da decisão.

Leia também

Após reunião entre representantes da prefeitura e do sindicato nesta segunda-feira (17), o prefeito Ricardo Nunes autorizou que o pagamento de 100% do banco de horas acumuladas até 31 de dezembro do ano passado seja efetuado ainda neste mês, com os salários de janeiro. Além disso, a partir de agora, a totalidade de horas extras e plantões extras será paga dentro da folha de pagamento do respectivo mês, inclusive para os servidores.

O Simesp reivindica mais contratações nas UBSs (unidades básicas de saúde), garantia de condições mínimas de trabalho (por melhor infraestrutura e abastecimento de insumos e medicamentos) e retomada dos espaços de discussão entre o sindicato e a prefeitura.

A manifestação havia sido convocada para as 15h desta quarta-feira, em frente à sede oficial da Prefeitura de São Paulo, no Viaduto do Chá.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.