Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Manifestação na zona sul de SP termina com ônibus queimado

Após morte de suspeito pela polícia, cerca de 30 pessoas cercaram o coletivo na avenida do Cursino, zona sul, e atearam fogo

São Paulo|Edilson Muniz, da Agência Record

Ônibus foi incendiado durante manifestação
Ônibus foi incendiado durante manifestação Ônibus foi incendiado durante manifestação

Um ônibus foi incendiado, às 21h desta quinta-feira (11), na avenida do Cursino, no Jardim Colina, zona sul de São Paulo. A via está parcialmente interditada na manhã desta sexta-feira (12) para realização de perícia. Ninguém ficou ferido.

O protesto, que reuniu cerca de 30 pessoas, teria ocorrido após a morte de um suspeito em troca de tiro com a polícia durante perseguição horas antes.

Policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de tumulto e, no local, se depararam com pessoas ostentando pedaços de pau. Ao parar a viatura, encontraram o coletivo incendiado já com as chamas apagadas. Com a chegada das equipes, o grupo se dispersou e ninguém foi preso.

Leia também

De acordo com os agentes, os manifestantes também colocaram barricadas na via para bloquear o trânsito.

Publicidade

Em nota, a SPTrans informou que o ônibus articulado prefixo 52.802, que fazia a linha 475R-10 Jd. São Savério - Term. Pq. Dom Pedro II, foi incendiado quando trafegava pela av. do Cursino, altura do número 5.797. Não havia passageiros no interior do veículo que estava sendo recolhido à garagem.

Ainda de acordo com a SPTrans, por causa do vandalismo, a empresa operadora chegou a recolher à garagem a frota de algumas linhas entre 20h10 e 22h50. Nesta sexta, a operação da empresa Via Sudeste está normal, o veículo aguarda perícia e não há desvios de linhas.

O incêndio foi registrado pelo 26º DP, no Sacomã. As investigações seguem pelo 83º DP, no Parque Bristol, responsável pela área.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.