Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ministério Público abre inquérito para apurar viagens de Doria

Prefeitura disse que viagens são custeadas pelo próprio prefeito

São Paulo|Giorgia Cavicchioli, do R7

MP decidiu abrir inquérito para apurar viagens
MP decidiu abrir inquérito para apurar viagens MP decidiu abrir inquérito para apurar viagens

O Ministério Público do Estado de São Paulo decidiu abrir um inquérito para apurar as viagens feitas pelo prefeito João Doria.

A representação foi encaminhada pelo Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores, noticiando a suposta irregularidade praticada pelo prefeito. De acordo com documento do MP-SP, Doria “teria viajado, no dia 14 de agosto de 2017, para a cidade de Palmas (TO) com o status de candidato à Presidência da República”.

O documento também diz que a representação traz “matérias e reportagens jornalísticas que destacam a ausência do prefeito na gestão da cidade de São Paulo, diante das inúmeras viagens que efetua”.

Reportagem do R7mostrou que para cada três vezes que visitou os bairros mais distantes do centro de São Paulo, o prefeito passou dois dias fora da capital paulista. O levantamento foi feito com base nas agendas públicas do governante entre os dias 1º de janeiro e 31 de agosto de 2017.

Questionada pela reportagem, a Prefeitura de São Paulo disse que “responderá em breve os questionamentos do Ministério Público para comprovar a total legalidade nas ações. Ressalte-se que as viagens são custeadas pelo próprio prefeito”.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.