Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Monumentos a Marighella e Marielle são depredados em SP

Espaços amanheceram cobertos com tinta vermelha. Frase "viva Borba Gato" foi pichada na parede com a imagem da vereadora

São Paulo|Laura Augusta*, da Agência Record

Além da tinta, a figura de Marielle, foi pichada com o numeral "666" e a frase "Viva Borba Gato"
Além da tinta, a figura de Marielle, foi pichada com o numeral "666" e a frase "Viva Borba Gato" Além da tinta, a figura de Marielle, foi pichada com o numeral "666" e a frase "Viva Borba Gato"

O monumento dedicado a Carlos Marighella, na alameda Casa Branca, no Jardim Paulistano, e o escadão Marielle Franco, rua Cristiano Viana, em Pinheiros, ambos na zona oeste de São Paulo, amanheceram sob tinta vermelha e com pichações nesta sexta-feira (30).

Carlos Marighella foi assassinado pela ditadura militar em 1969
Carlos Marighella foi assassinado pela ditadura militar em 1969 Carlos Marighella foi assassinado pela ditadura militar em 1969

Fotos que circulam nas mídias sociais mostram as duas homenagens cobertas pela tinta. O primeiro é um tributo a vida de Carlos Marighella, assassinado pelo governo militar em 1969. O segundo traz a imagem da vereadora Marielle Franco, executada no Rio de Janeiro em 2018.

Além da tinta, a figura de Marielle, foi pichada com o numeral "666" e a frase "Viva Borba Gato", em referência ao bandeirante que teve a estátua incendiada durante protestos, no sábado (24). O caso será investigado pelo 78º DP (Jardins).

* Estagiária sob supervisão de Letícia Dauer, da Agência Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.